Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu vai fazer reajuste da atividade em ambulatório

Hospital de Viseu vai fazer reajuste da atividade em ambulatório

Atento à constante evolução da pandemia do COVID-19, o Conselho de Administração do Centro Hospital Tondela-Viseu, diz em comunicado desta sexta-feira, 13 de março, que “tem vindo a adotar as medidas entendidas como adequadas para proteger os doentes, os profissionais de saúde e toda a população, pelo que se tornará necessário proceder nesta fase a um reajuste da atividade em ambulatório do Hospital”.

Administração do Centro Hospital Tondela-Viseu, diz que “no início da próxima semana será reavaliada a situação, quer a capacidade, quer a necessidade de realizar atividade de Consultas Externas, bem como a necessidade da realização de alguns exames complementares. Este cancelamento será feito de forma gradual”.

Durante esta fase de contingência, só os utentes que recebam SMS de confirmação da Consulta deverão vir ao Hospital.

“Em breve, no site do Hospital http://www.chtv.min-saude.pt/, que deve ser o meio preferencial dos nossos utentes para obterem informação, sob pena de causarem constrangimentos nas comunicações telefónicas nesta fase, serão divulgados números de telefone diretos para cada especialidade, bem como o horário de atendimento, através do qual os médicos irão realizar desmarcações, reavaliação da situação clínica e da necessidade de prescrições médicas, as quais serão feitas por via eletrónica (SMS identificados do Ministério da Saúde).”

Também por este meio eletrónico (SMS) serão feitas as remarcações das consultas e exames.

Apesar da atual situação do COVID-19, “haverá sempre utentes que terão de manter consultas presenciais e realizar exames. Nestes casos, e para evitar aglomerações, solicitamos encarecidamente que o utente só venha acompanhado por uma pessoa e apenas se for imprescindível. O horário das consultas e exames devem ser cumpridos escrupulosamente e não devem vir mais do que 30 minutos antes do horário marcado”.

 

Pode ver também

Câmara de Cinfães autoriza empresários da restauração a expandir esplanadas

Câmara Municipal de Cinfães vai permitir às empresas de restauração e comércio do concelho expandir …

Comente este artigo