Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sernancelhe é o primeiro concelho do país a ter Centro Interpretativo da castanha

Sernancelhe é o primeiro concelho do país a ter Centro Interpretativo da castanha

Está em construção em Sernancelhe, o primeiro Centro Interpretativo da castanha martaínha do País. Quase três décadas depois da autarquia ter apostado, na castanha, Sernancelhe quer valorizar ainda mais, este produto endógeno, em particular junto das novas gerações, do público escolar e também junto dos turistas.

Na principal entrada da Vila de Sernancelhe, a poucos metros do Expo Salão, e da maior mancha de castanheiros da variedade martaínha de Portugal, está em construção um equipamento singular, que promete dar à castanha dos Soutos da Lapa o sentido pedagógico que é necessário para chegar a quem visita o concelho e a região, referiu à Alive Fm, Armando Mateus, vareado da Cultura da câmara de Sernancelhe.

Com um custo total de cerca de 250 mil euros, comparticipados pelo Turismo de Portugal, Programa Valorização Turística do Interior, este espaço terá ainda importantes valências culturais e sociais, com zona de exposição, sala de projeção e espaço para showcooking e workshops. O Centro Interpretativo dará a conhecer a cultura da castanha.

O Centro Interpretativo da castanha martaínha de Sernancelhe está em fase de conclusão, em finais deste mês de março princípios de abril, o Centro Interpretativo vai estar a funcionar.

 

Pode ver também

Lamego: Festival Wine & Music Valley regressa em 2021. Ana Moura e João Pedro Pais estão entre os artistas confirmados

A Câmara Municipal de Lamego anunciou que o festival inspirado no vinho, Wine & Music …

Comente este artigo