Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / GNR vai continuar a alertar populações para limpeza de matos

GNR vai continuar a alertar populações para limpeza de matos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai  continuar a proceder a ações de sensibilização junto da população, com o intuito de promover e fomentar boas práticas agrícolas e acima de tudo transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada aos incêndios rurais, partindo da premissa que a floresta é de todos e que a todos cabe preservar e proteger.

Na sequência das ações realizadas pela GNR, constatou-se que muitos terrenos continuam a carecer de limpeza, de forma a salvaguardar a manutenção das faixas de gestão de combustíveis e assim contribuir para a redução do elevado número de incêndios rurais. Para obstar ao imprevisto a GNR está em Mioma e Sernancelhe, nesta segunda-feira.

Terça estará em Penalva do Castelo, nas freguesias de Antas e Matela e um dia depois na freguesia de Sátão.

A 23 será a vez de Penalva do Castelo, em Sezures e em Várzea da Serra, no concelho de Tarouca. No sábado será a vez de Águas Boas e Forles e a 25 de março de novo em  Penalva do Castelo, desta feita nas freguesias de Vila Cova do Covelo e Mareco. A falta de manutenção das faixas de gestão de combustíveis, limpeza dos terrenos, constitui infração e a multa pode chegar aos 120 mil euros.

 

Pode ver também

Colisão entre duas viaturas provocou um ferido grave em Viseu

Uma pessoa ficou em estado grave na manhã deste sábado, 18 de janeiro. Tratou-se de …

Comente este artigo