Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / GNR vai continuar a alertar populações para limpeza de matos

GNR vai continuar a alertar populações para limpeza de matos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai  continuar a proceder a ações de sensibilização junto da população, com o intuito de promover e fomentar boas práticas agrícolas e acima de tudo transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada aos incêndios rurais, partindo da premissa que a floresta é de todos e que a todos cabe preservar e proteger.

Na sequência das ações realizadas pela GNR, constatou-se que muitos terrenos continuam a carecer de limpeza, de forma a salvaguardar a manutenção das faixas de gestão de combustíveis e assim contribuir para a redução do elevado número de incêndios rurais. Para obstar ao imprevisto a GNR está em Mioma e Sernancelhe, nesta segunda-feira.

Terça estará em Penalva do Castelo, nas freguesias de Antas e Matela e um dia depois na freguesia de Sátão.

A 23 será a vez de Penalva do Castelo, em Sezures e em Várzea da Serra, no concelho de Tarouca. No sábado será a vez de Águas Boas e Forles e a 25 de março de novo em  Penalva do Castelo, desta feita nas freguesias de Vila Cova do Covelo e Mareco. A falta de manutenção das faixas de gestão de combustíveis, limpeza dos terrenos, constitui infração e a multa pode chegar aos 120 mil euros.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai requalificar ETAR da União de Freguesias de Barreiros e Cepões

A Câmara Municipal de Viseu, anunciou a adjudicação da obra de requalificação da ETAR (Estação …

Comente este artigo