Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Fossa Séptica em bom funcionamento
Fossa - Insua

Fossa Séptica em bom funcionamento

No passado mês de Outubro, após denúncia da população, Os Verdes deslocaram-se à freguesia de Ínsua, no concelho de Penalva do Castelo, para constatar in loco a escorrência a céu aberto de águas residuais de uma fossa sética, por esse motivo o partido entregou na Assembleia da República um conjunto de questões a serem entregues ao Ministério do Ambiente.

Em declarações à Alive FM, Francisco Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, mostrou-se surpreendido com a atitude do Partido Ecologista Os Verdes, e, sublinhou que não houve queixa da população referindo que a fossa tem deficiências, mas a autarquia tem feito limpeza assídua, evitando corrimento e para Francisco Carvalho a situação em causa tem a ver com águas pluviais e não com águas residuais.

Francisco Carvalho garantiu que o PEV não contactou o Município de Penalva do Castelo.

O autarca penalvense deslocou-se ao local constatou que os serviços do Município têm feito limpezas periódicas, garantindo que a fossa séptica encontra-se em bom funcionamento.

Segundo o PEV, a fossa em questão localiza-se num terreno agrícola na periferia do aglomerado, ao que tudo indica, após exceder o seu limite rejeita as águas residuais que escorrem a céu aberto, contaminando as linhas de água, os lençóis freáticos e os solos limítrofes.

Pelo que foi possível apurar, é frequente a libertação de maus odores provenientes deste esgoto a céu aberto, que se intensificam na época do verão.

 

Pode ver também

PAPA FRANCISCO

Papa Francisco aceitou pedido de resignação do bispo de Viseu

D.Ilídio Leandro já recebeu o consentimento de Roma quanto ao seu pedido de resignação por …

Comente este artigo