Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Feira de São Mateus voltou a vestir-se de chita, glamour e tradição

Feira de São Mateus voltou a vestir-se de chita, glamour e tradição

A Feira de São Mateus, regressou a uma das suas grandes memórias históricas: o concurso e desfile dos vestidos de chita, que marcaram as décadas de 70 e 80 do século passado no evento, e já antes em várias cidades do país, nos anos 40, 50 e 60.

A concurso na passerelle estiveram 26 modelos – 18 vestidos de chita e 8 vestidos de noiva de chita – da autoria de 23 criadores, entre jovens estilistas, modistas consagradas da cidade de Viseu e estudantes de moda.


Seis dos 26 vestidos a concurso saíram vencedores. Na categoria de vestidos de chita, foram vencedores Nuno Queirós (1º classificado), Andreia Nunes (2º Classificado), Carmen Rocha (3º Classificado) e Mariline Rodrigues e Sofia Roseta (Menção Honrosa). Na categoria de vestidos de noiva de chita, saiu vencedor Tânia Ferreira, tendo sido atribuída uma Menção Honrosa a Nuno Queirós, estilista que acabou por conquistar o Prémio do Público do concurso.

A VISEU MARCA, entidade organizadora da Feira, promove este evento pelo quarto ano consecutivo, envolvendo centros de formação de moda e design como a MODATEX e a Entre Desafios. O jornalista Mário Augusto foi o apresentador e o júri do concurso constituído pelo gestor da Feira, pelo alfaiate viseense Carlos Ferreira e pela artista e designer de interiores Ana Seia de Matos.

 

Pode ver também

Desportiva de Sátão quer lutar pelos primeiros lugares do campeonato

No arranque de mais uma época de futebol do Campeonato Distrital da Divisão de Honra …

Comente este artigo