Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Feira de São Mateus voltou a vestir-se de chita, glamour e tradição

Feira de São Mateus voltou a vestir-se de chita, glamour e tradição

A Feira de São Mateus, regressou a uma das suas grandes memórias históricas: o concurso e desfile dos vestidos de chita, que marcaram as décadas de 70 e 80 do século passado no evento, e já antes em várias cidades do país, nos anos 40, 50 e 60.

A concurso na passerelle estiveram 26 modelos – 18 vestidos de chita e 8 vestidos de noiva de chita – da autoria de 23 criadores, entre jovens estilistas, modistas consagradas da cidade de Viseu e estudantes de moda.


Seis dos 26 vestidos a concurso saíram vencedores. Na categoria de vestidos de chita, foram vencedores Nuno Queirós (1º classificado), Andreia Nunes (2º Classificado), Carmen Rocha (3º Classificado) e Mariline Rodrigues e Sofia Roseta (Menção Honrosa). Na categoria de vestidos de noiva de chita, saiu vencedor Tânia Ferreira, tendo sido atribuída uma Menção Honrosa a Nuno Queirós, estilista que acabou por conquistar o Prémio do Público do concurso.

A VISEU MARCA, entidade organizadora da Feira, promove este evento pelo quarto ano consecutivo, envolvendo centros de formação de moda e design como a MODATEX e a Entre Desafios. O jornalista Mário Augusto foi o apresentador e o júri do concurso constituído pelo gestor da Feira, pelo alfaiate viseense Carlos Ferreira e pela artista e designer de interiores Ana Seia de Matos.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu recebe Embaixador Chef Diogo Rocha, distinguido com uma Estrela Michelin

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, recebe amanhã, 22 de novembro, nos Paços …

Comente este artigo