Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Exposição “História do Parlamentismo e do Palácio de São Bento” em Sátão
Fotografias Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Exposição “História do Parlamentismo e do Palácio de São Bento” em Sátão

A Casa da Cultura de Sátão receber até ao dia 29 de novembro de 2016, a exposição “História do Parlamentismo e do Palácio de S. Bento”, concebida pelo Museu da Assembleia da República.

A exposição “História do Parlamentismo e do Palácio de S. Bento” é itinerante e é composta por 25 painéis que evidenciam as evoluções políticas da Assembleia da República, como órgão de soberania e contam a história do parlamentarismo português e dos espaços que o parlamento ocupa desde 1834.
Nestes painéis encontramos a história da origem do Palácio de São Bento, assim como de todas as adaptações e acrescentos até ao atual edifício, bem como, a história do parlamentarismo português, desde 1834, com incidência especial na história do Parlamento a partir de 1976, à descrição da Assembleia da República, por que partidos é constituída, os seus horários e o seu modo de funcionamento, entre outras vertentes.
Com esta exposição “História do Parlamentismo e do Palácio de S. Bento”, o público em geral tem a oportunidade de ficar a conhecer melhor a origem e a evolução da instituição parlamentar, assim como a história do edifício que acolhe a Assembleia da República, o antigo Convento de São Bento.
Esta exposição pode ser visitada no seguinte horário: de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 14h00 às 17h00.

 

 

Pode ver também

Jovem natural de Viseu morreu esfaqueado no Porto

Um jovem, com cerca de 20 anos, natural de Santa Comba Dão, morreu após ter sido …

Comente este artigo