Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escola primária dá lugar a Espaço de Proximidade e de Apoio ao Cidadão em Sernancelhe
Fotografia Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Escola primária dá lugar a Espaço de Proximidade e de Apoio ao Cidadão em Sernancelhe

A câmara de Sernancelhe recuperou a antiga escola primária da aldeia de Santo Estevão na freguesia do Carregado, e no edifício foi instalada a Associação de Caça e um Espaço de Proximidade e de Apoio ao Cidadão.

Carlos Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe falou desta obra como fator de vitalidade e proximidade das populações.

Carlos Santiago, realçou a importância da Associação de Caça, na floresta da região, tais como, a prevenção dos incêndios e a promoção do turismo local.

Na cerimónia de inauguração do espaço, Carlos Santiago, falou da união que tem sido promovida entre os territórios de interior, no sentido de combater a desertificação, uma medida, diz o autarca que tem por objetivo salvar o interior de Portugal.

José Eduardo Ferreira, presidente da câmara de Moimenta da Beira e ao mesmo tempo presidente da Associação de Caça da aldeia de Santo Estevão, realçou a importância da recuperação da antiga escola primária da freguesia do Carregado, concelho de Sernancelhe.

Carlos Miguel Soares, Secretário de Estado das Autarquias Locais, salientou a importância de recuperar património do estado em prole do bem estar das populações.

A transformação da antiga escola primária da aldeia de Santo Estevão, em polo de proximidade, diz o secretário de estado é uma mais valia para as populações do interior do pais.

Nas antigas instalações da escola primária da aldeia de Santo Estevão, na freguesia do Carregado, foram instalados dois serviços, a nova sede da Associação de Caça e um Espaço de Proximidade e de Apoio ao Cidadão.

Galeria Fotografias Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

 

Pode ver também

“Subida da Olaria Lamego Bike” em bicicleta no “Dia Europeu Sem Carros”

Sob o slogan “Combina e Move-te”, a Semana Europeia da Mobilidade está a ser assinalada …

Comente este artigo