Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Duas praias fluviais do distrito de Viseu receberam distinção “qualidade de ouro”
Praia fluvial de Folgosa - Castro Daire

Duas praias fluviais do distrito de Viseu receberam distinção “qualidade de ouro”

A praia fluvial da Senhora da Ribeira no concelho de Santa Comba Dão e Folgosa no concelho de Castro Daire foram classificadas como excelentes nas últimas 5 épocas balneares e não registaram qualquer tipo de episódio de desaconselhamento, proibição da prática balnear ou interdição no último ano.

A associação ambientalista Quercus classificou este ano 381 praias portuguesas com o galardão “qualidade de ouro”, mais seis do que em 2019, e considerou “imprescindível” o cumprimento das regras sanitárias da Direção-Geral da Saúde nas praias.

Apesar do aumento global de galardões face a 2019, a Quercus nota, através de um comunicado, uma diminuição no número de praias costeiras e de transição galardoadas, pelo segundo ano consecutivo, enquanto as praias interiores obtiveram mais 14 distinções.

A atribuição da classificação de praia com “qualidade de ouro” obedece a um conjunto de critérios de avaliação da água balnear, que, de acordo com o estabelecido no ano passado, deve ter sido classificada como excelente nas últimas cinco épocas balneares (2015 a 2019) e não pode ter registado qualquer tipo de episódio de desaconselhamento ou proibição da prática balnear ou interdição da praia no último ano.

Esta avaliação da Quercus não envolve qualquer processo de candidatura, baseando-se apenas na qualidade da água das praias.

A informação utilizada é a informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo apenas em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes administrações regionais hidrográficas.

 

Pode ver também

PJ fez buscas na Câmara de São Pedro do Sul por causa de contratos públicos

A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na Câmara de São Pedro do Sul relativas a …

Comente este artigo