Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: laboratório de Tondela produzirá oito a 24 mil ‘kits’ de testes diários

Covid-19: laboratório de Tondela produzirá oito a 24 mil ‘kits’ de testes diários

Com um laboratório único no país, a ALS Controlvet em Tondela, produzirá, “no mínimo, oito mil ‘kits’ por dia” para realização de testes à Covid-19, num investimento superior a um milhão de euros que dará autonomia a Portugal e ainda permitirá exportar.

Os primeiros ‘kits’ começam a ser produzidos “na segunda metade de agosto”, o objetivo é estar em condições de introduzir no mercado em outubro” referiu o diretor-geral da ALS Controlvet, João Cotta.

O investimento é superior a um milhão de euros, com uma comparticipação de fundos europeus em 95%.

O Governo destaca a importância do laboratório para “dar autonomia ao país e exportar” para o mundo, em especial a Europa.

O laboratório vai ajudar a região, o país e o mundo, até porque este foi um investimento de ponta, que usa conhecimento e tecnologia que poucas empresas no mundo usam. Um investimento que permite ao país ser autossuficiente e que permite exportar esta tecnologia e estes ‘kits’ para todos os países”.

O uso de fundos europeus neste projeto, traduz a estratégia europeia de garantir que o continente “está menos dependente do resto do mundo em bens e serviços que são essenciais”, numa área tão particular como a saúde.

 

Pode ver também

Taça de Portugal – Placard – 2020/2021 – 1ª Eliminatória

Este domingo, 27 de setembro, pelas 15h00, joga-se a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, …

Comente este artigo