Home / Notícias / Condutor que atropelou mortalmente 5 peregrinos de Mortágua vai ser julgado em Setembro
Imagem de: Tvi24

Condutor que atropelou mortalmente 5 peregrinos de Mortágua vai ser julgado em Setembro

Em 2015, 5 peregrinos foram mortalmente atropelados em Coimbra e outros 4 ficaram feridos. O condutor vai começar a ser julgado a 12 de setembro, acusado de cinco crimes de homicídio por negligência e quatro crimes de ofensa à integridade física.

O suspeito despistou-se à saída de uma curva no Itinerário Complementar (IC) 2, na localidade de Cernache, em Coimbra, invadindo a faixa onde seguiam a pé cerca de 80 pessoas, em direcção a Fátima.

O acidente deu-se por volta das 03h45, do dia 2 de Maio de 2015. As cinco vítimas mortais, entre os 17 e os 67 anos, eram naturais de Mortágua, do distrito de Viseu.

O jovem condutor, de Penela- Coimbra, duas horas depois do acidente acusava uma taxa de alcoolemia de 0,9 gramas/litro de sangue (g/L) e a presença de droga. A condução, segundo o Ministério Público, “com acelerações e travagens bruscas, a uma velocidade desadequada, com buzinadelas e atitudes provocatórias” para peregrinos, o jovem conduzia acima dos 70 quilómetros por hora num piso onde tinha chovido recentemente.

Juntando o facto de ter estado algumas horas sem dormir aos efeitos do álcool e da droga no sangue, o arguido perdeu o controlo do carro e acabou por invadir a faixa contrária. No despiste, dos 80 peregrinos que seguiam na via reservada pela Infraestruturas de Portugal, foram colhidos com a lateral direita nove peões.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo