Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CM Sátão avança com expropriações de terrenos para a EN 229

CM Sátão avança com expropriações de terrenos para a EN 229

Falta de segurança e trânsito lento em horas de ponta, continuam a preocupar os presidentes de câmara, em que os concelhos são servidos pela Estada Nacional 229, no troço Viseu / Sátão.

Os sucessivos governos têm adiado a construção de uma nova ligação, que serve vários concelhos a norte do distrito de Viseu.

O atual presidente da junta de freguesia de Cavernães, Jorge Martins, em declarações à alive Fm salienta que os governos do PSD e PS têm andado a “enganar” as populações e os presidentes de câmara, com as sucessivas promessas de uma nova ligação ou requalificação do troço da 229 entre Sátão e Viseu.

Nesta matéria o presidente da câmara de Sátão, Paulo Sátão, reuniu a semana passada com Almeida Henriques, autarca de Viseu, a pedido do governo, para que avancem com as expropriações dos terrenos.

Paulo Santos tem a garantia de que o projeto da nova ligação vai estar pronto no primeiro trimestre de próximo ano, mas por confirmar está o arranque das obras, o autarca de Sátão, espera que arranque o mais rápido possível para que seja resolvida a segurança neste troço da EN 229.

A camara de Sátão e Viseu já estão a trabalhar nas expropriações do troço da EN 229 entre Viseu e Sátão, se tudo correr como o previsto o projeto da nova estrada estará concluído no primeiro trimestre do próximo ano.

Recorde-se que em janeiro deste ano, o autarca de Sátão à data Alexandre Vaz e o autarca de Viseu Almeida Henriques, tinham reunido com as Infraestruturas de Portugal, onde demonstraram disponibilidade dos municípios em pagarem as expropriações dos terrenos, por onde está prevista a construção da nova ligação Sátão – Viseu.

 

Pode ver também

Resultados Divisão de Honra da AF Viseu

 

Comente este artigo