Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDS PP Viseu: Encerramento de empresas no distrito “é preocupante”

CDS PP Viseu: Encerramento de empresas no distrito “é preocupante”

Na pergunta, dirigida ao ministro dos Negócios Estrangeiros, o deputado Hélder Amaral, eleito pelo círculo eleitoral de Viseu, refere que o plano estratégico da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) aponta que “as exportações e o investimento estão num ciclo positivo, mas que é necessária uma nova estratégia para manter esse ciclo”.

Na pergunta o deputado Centrista, refere que “Entre os vários objetivos, deve defender-se o reforço de proximidade e apoio às empresas, em particular às PME (Pequenas e Médias Empresas)”.

Hélder Amaral, lembra, que, no entanto, “o Super Bock Group (antiga Unicer) anunciou o encerramento, durante o mês de fevereiro, da fábrica de produção Água do Caramulo, localizada em Varzielas, Oliveira de Frades, que empregava 26 pessoas”, e que, “poucos dias depois, a empresa de meias Jacob Rohner Têxteis, de Oliveira de Frades, despediu mais 38 funcionárias”.

Hélder Amaral, está preocupado com o desaparecimento de empresas no distrito de Viseu.

Com a criação da Secretaria de Estado para o interior, o deputado Hélder Amaral, questiona o Governo sobre as medidas previstas para a coesão territorial do interior do país.

Sem emprego e sem investimento, seja ele privado ou público, o deputado Centrista, diz estar preocupado com a sustentabilidade do interior.

Hélder Amaral, salienta que as medidas de sustentabilidade para o interior do país, não pode ser meras promessas eleitorais.

“O abandono do interior por empresas como o Super Bock Grupo e a Jacob Rohner Têxteis é um fator de grande preocupação para o CDS-PP Viseu, não só pelo desemprego que causam em regiões já de si carenciadas e discriminadas, mas também porque representam um golpe na economia, produção e exportações nacionais”, acrescenta Hélder Amaral.

 

Pode ver também

PS de Viseu espera que administração hospitalar encontre soluções para a oncologia

O presidente da distrital do PS de Viseu, diz que a anunciada rutura do serviço …

Comente este artigo