Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Cão perde uma perna em armadilha de javali
cao 100

Cão perde uma perna em armadilha de javali

Um cão apanhado numa armadilha para javalis ficou sem uma perna e, apesar de ter sido avistado há dois dias, só esta quarta-feira foi resgatado, em Cinfães do Douro.

Inicialmente, o cão mostrou-se agressivo à abordagem humana, razão pela qual só esta quarta-feira foi resgatado por duas voluntárias da Associação Amigos e Protetores de Animais de Rua de Cinfães (AAPARC).

Estas voluntárias pediram drogas para sedarem o cão, o que acabou por não ser preciso. Com paciência, acabaram por ganhar a confiança do animal.

Assim que o conseguiram colocar dentro de um carro, as voluntárias da AAPARC percorreram 80 quilómetros até à Clínica Veterinária de Francelos, em Gaia, que recebeu este cão por ter capacidades para recolher animais em condições extremas que precisem de ajuda imediata.

Quando o animal chegou à clínica, os técnicos conseguiram constatar que se tratava de um cão meigo, jovem, com 40 quilos.

O animal continua com a perna amputada pela tíbia, causada pela armadilha de javali, e apresenta cicatrizes na zona do lombo e cintura que indicam que esteve amarrado durante cerca de um mês.

Para já, está a tomar antibióticos e a fazer terapia para minimizar as dores até poder ser operado para amputar o que lhe resta da perna ferida.

Ainda não tem família, mas procura uma que lhe possa dar carinho e segurança. “É um cão jovem, é milagre que ainda esteja vivo, devia ter uma família à sua altura”, contou ao JN uma responsável pela Clínica Veterinária de Francelos.

Noticia e foto JN

 

Pode ver também

Cruzamento da EN 16 para EN 229-2

Rio de Moinhos e São Miguel de Vila Boa ganham novo padre

A Diocese de Viseu está em renovação. Vai reorganizar pastoralmente a distribuição dos párocos em …

Comente este artigo