Home / Notícias / Almeida Henriques pede que “Salvem-se as cidades médias”

Almeida Henriques pede que “Salvem-se as cidades médias”

Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu teceu esta quinta-feira duras criticas ao governo em relação à natalidade e desenvolvimento do interior do país.

O autarca viseense interviu na apresentação do Projeto Seleção Gastronomia e Vinhos promovida pelo Turismo do Centro, Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, Município de Viseu e Associação Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Almeida Henriques começou por referir que finalmente começam a ser distribuídos os fundo comunitários Portugal 2020, mas o autarca salientou que não deverão ser os últimos fundos comunitários, pois em sete anos e com as politicas que são implementadas a região não se desenvolve.

O autarca viseense justifica afirmando que “não se vê nenhum governo a implementar politicas diferenciadores” para o desenvolvimento das regiões no interior.

O social democrata Almeida Henriques não acredita nos grupos de missão que são criados e pede que os autarcas façam um trabalho que incentive a vinda de pessoas e o turismo local.

Almeida Henriques sublinhou que o grupo de missão criado pelo governo PS não é solução, sendo que os autarcas devem valorizar os seus concelhos, O autarca viseense confessou que está farto de “grupos de missão que têm como objectivo salvar a pátria”.

O edil viseense referiu que já se perderam as pequenas povoações, estão se a perder as freguesias, sublinhando que a aposta passa pelas cidades médias.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo