Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cancelada concentração de Telescópios em Moimenta da Beira

Cancelada concentração de Telescópios em Moimenta da Beira

A pandemia obrigou ao adiamento para o próximo ano da 7ª Concentração de Telescópios em Moimenta da Beira, que todos os anos se realiza no último fim-de-semana de maio, anunciou a autarquia.

Em alternativa, a organização vai promover um “Encontro Online” dos Amigos da Concentração de Telescópios em Moimenta da Beira, no próximo sábado, dia 23 de maio, com início às 16 horas.

O objetivo é manter vivo o espírito astronómico desse dia”, diz Paulo Sanches, o impulsionador da concentração e das várias actividades ligadas à astronomia, promotor também desta iniciativa que é feita em parceria com o Grupo Astronomia – Portugal, do Facebook.

“O grande objetivo deste “Encontro Online” é vermo-nos virtualmente, recordar os bons momentos que já vivemos nas anteriores concentrações de telescópios e até conhecer novos amigos que partilham da mesma paixão. E, claro, também “brindarmos” ao futuro, com muita Saúde”, adianta.

E é com a colaboração dos administradores do Grupo Astronomia – Portugal, Carlos Soares, Cristóvão Cunha e Rui Costa, complementada pelo Cédric Pereira, que “iremos apresentar umas mini-palestras (10-15 minutos) seguidas de algumas perguntas-respostas”, esclarece ainda Paulo Sanches.

 

Pode ver também

Viseu: GNR deteve dois jovens por roubo a postos de combustível e estabelecimentos

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Viseu, deteve ontem um homem e uma mulher, …

Comente este artigo