Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “In Castro Daire” é a marca defendida pelo CDS para criar plano estratégico de desenvolvimento

“In Castro Daire” é a marca defendida pelo CDS para criar plano estratégico de desenvolvimento

A concelhia do CDS-PP de Castro Daire delineou um plano estratégico de desenvolvimento económico-social, que batizou de “in Castro Daire”, com o objetivo de que o nome se torne uma marca dos produtos endógenos.

“O conceito ‘in Castro Daire’ tem várias potencialidades: na política social, significando um concelho inclusivo; na política de apoio ao comercio local, dando o nome a um programa de apoio ao mercado interno; na setorização da economia, dando o nome a diversos programas económicos e turísticos do concelho”, referem os centristas.

Segundo a concelhia do CDS-PP, “enquanto marca, ‘in Castro Daire’, será uma referência da proveniência e qualidade dos produtos e serviços com origem no concelho e sua internacionalização”.

Realçam os centristas “por um lado, a marca significaria que os produtos e serviços provêm e situam-se em Castro Daire. Apostando nos produtos e serviços de qualidade já existentes, criar um símbolo que mostrasse a sua proveniência tornaria Castro Daire sinónimo de excelência”.

No entender do partido, ao “definir critérios de qualidade para alargar o uso da marca traria aos novos investimentos aderentes o rótulo de excelência e simultaneamente divulgaria o concelho”.

Este plano estratégico de desenvolvimento económico-social foi delineado, porque, no entender do CDS-PP, “Castro Daire, enquanto concelho, tem enormes potencialidades económicas e sociais” e “produtos e serviços de qualidade” com “condições naturais, patrimoniais e humanas de excelência”.

Segundo os centristas “tem faltado, apenas, uma estratégia integrada de valorização económica e social do concelho e há demasiado tempo que Castro Daire vive de medidas avulso, setorizadas.

A concelhia do partido assume que, “há anos, que tem defendido e trabalhado” no sentido de criar esta marca e, para isso, “só falta convencer os produtores locais a divulgar os seus produtos” com o registo de Castro Daire de forma “a criar valor no concelho, valor que também os produtores beneficiarão no futuro”.

A concelhia do CDS-PP tem vindo a realizar reuniões com forças políticas, instituições e empresas locais, uma vez que defende que “um plano de desenvolvimento estratégico tem de estar em diálogo institucional” com as várias entidades.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai ficar responsável pelo antigo IP5, IP vai pagar 1,4 milhões de euros

A Câmara de Viseu vai ficar responsável por um troço de quase dez quilómetros do …

Comente este artigo