Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Viseu assinala 25 de abril com atividades para todas as idades

Câmara de Viseu assinala 25 de abril com atividades para todas as idades

Numa iniciativa conjunta da Câmara e Assembleia Municipal, Viseu oferece, uma programação especial no âmbito do 45º aniversário do 25 de Abril.

O feriado de amanhã é marcado por duas sessões oficiais. Pelas 9H30, tem lugar o reconhecimento dos Órgãos Municipais ao papel do Regimento de Infantaria nº14 na “Revolução dos Cravos”, no Quartel dos “Viriatos”. Pelas 10H30, o Viriato Teatro Municipal recebe a Sessão Solene Comemorativa do 45º aniversário do 25 de Abril, tendo como oradora convidada Joana Marques Vidal.

Também no 25 de Abril, Dia da Liberdade, o Pavilhão Multiusos vai ser palco da interpretação da obra “Romeu e Julieta”, pela Orquestra XXI e pelo Coro Sinfónico Lisboa Cantat, sob a direção do Maestro Dinis Sousa, fundador e diretor artístico da orquestra que reúne os jovens músicos portugueses radicados no estrangeiro.

A atuação está marcada às 17 horas e integra a programação do Festival de Música da Primavera de Viseu.

Esta quarta-feira, que antecede às comemorações do 25 de abril, a câmara de Viseu realiza a oficina musical “Zeca Afonso, Sabes Quem É?”, pelas 14H30, também na Biblioteca Municipal. A atividade, promovida pela Catrapum Catrapeia é destinada a crianças a partir dos 8 anos de idade.

Em vésperas do feriado, esta noite às 21 horas, na Associação Comercial do Distrito de Viseu, decorre uma Sessão Pública intitulada “Vulnerabilidades”, que vai abordar a temática da violência doméstica, numa iniciativa do Grupo de Trabalho para a temática da Violência Doméstica da Assembleia Municipal de Viseu.

 

Pode ver também

17º Encontro Micológico da ISAV

O Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva, recebe mais uma edição …

Comente este artigo