Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão associa-se à Beira Amiga para apoiar famílias endividadas

Câmara de Sátão associa-se à Beira Amiga para apoiar famílias endividadas

A câmara de Sátão vai integrar a rede de associados da Beira Amiga, o investimento da autarquia é de 17 mil euros.

A Associação Beira Amiga, tem como missão apoiar famílias em situação de endividamento, defender os direitos do consumidor, contribuir para a formação social, económica e cultural dos consumidores, promover ações de informação e esclarecimento aos consumidores e implementar medidas e programação de formação profissional.

Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, salienta que a adesão é válida por um ano, servindo este período para analisar a permanência do município na rede de associados da Beira Amiga.

Para que os técnicos da Associação Beira Amiga possam dar apoio aos consumidores, a câmara de Sátão, vai ainda disponibilizar um espaço no edifício da autarquia.

A adesão foi analisada e discutida em reunião da Assembleia Municipal de Sátão, a deputada da oposição PNT, Elisabete Barbara, solicitou ao presidente da câmara, o número de pedidos de auxílio dos consumidores do concelho de Sátão, à Associação Beira Amiga.

Elisabete Barbara, diz que antes de a câmara avançar com a adesão, seria importante recolher informação junto de outros municípios, sobre os resultados práticos da Associação Beira Amiga junto dos consumidores.

Paulo Santos, autarca de Sátão, diz desconhecer o número de pedidos de auxílio dos consumidores do concelho à Associação Beira Amiga, mas a Alive Fm sabe que desde 2014, aquando da constituição do gabinete de Viseu, entre 2015 e 2018, cerca de 180 situações foram reportadas à Associação só do concelho de Sátão.

Quando ao retorno do investimento de 17 mil euros que a câmara de Sátão vai disponibilizar para apoiar famílias em situação de endividamento e defender os direitos do consumidor do concelho, Paulo Santos, diz que só é possível de quantificar após alguns meses de trabalho da associação no terreno.

Câmara de Sátão aderiu à Associação Beira Amiga, num ano a autarquia vai investir 17 mil euros.

A inscrição custa 5 mil euros, os restantes 12 mil serão pagos mensalmente durante um ano.

 

Pode ver também

MAI apela a que se evitem comportamentos de risco

O ministro da Administração Interna (MAI) apelou em Tondela, e tendo em conta o risco …

Comente este artigo