Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bispo de Viseu afirma que Diocese já investiu um milhão na “Igreja Inacabada”

Bispo de Viseu afirma que Diocese já investiu um milhão na “Igreja Inacabada”

Em entrevista ao Diário de Notícias; o bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, afirmou que a diocese já gastou mais de um milhão de euros na Igreja Madre Rita. Longe ainda de a obra estar finalizada falta outro tanto para se concluir a obra.

O projecto iniciou-se em 1999, com o intuito de guardar os restos mortais da beata Madre Rita, mas por falta de dinheiro as obras pararam por um tempo no ano 2002. Se até aí o projecto estava ao cargo do Instituto Madre Teresa a partir de então ficou à responsabilidade da diocese de Viseu.

O reitor da igreja tem vindo a dinamizar o espaço com várias iniciativas, para angariar algum fundo de maneio, e garantir as celebrações eucarísticas aos domingos.

O bispo Ilídio Leandro informou que as obras têm avançado devagar mas que há coisas em falta como o chão e o revestimento interior.

O edifício com três pisos é dedicado a Rita Amada de Jesus, beatificada em 2006, depois de lhe reconhecerem o milagre de curar uma mulher que sofria de uma doença mortal do intestino.

Notícia relacionada:

4ª fase das obras da Igreja Madre Rita em Viseu vai custar cerca 700 mil euros

Igreja continua inacabada porque ronda os 4 milhões de euros

 

Pode ver também

Incêndios: Tarouca doa Árvores de Natal para depois replantá-las

A tradição é já bem conhecida por todos: durante a quadra natalícia as famílias enfeitam …

Comente este artigo