Home / Notícias / Água chega a São Pedro de France

Água chega a São Pedro de France

Amanhã, altura em que se comemora o Dia Mundial do Ambiente, Almeida Henriques vai lançar a primeira pedra da empreitada de extensão de redes de água saneamento na freguesia de São Pedro de France.

Fernando Machado, presidente da Junta de freguesia, diz-se satisfeito por ver que a água chegará à casa de todos os habitantes da freguesia.

A população era abastecida por uma rede de fontanários que hoje em dia, diz Fernando Machado, já não se justifica.

O presidente saliente que com o problema resolvido cerca de 75% da população ficará ligada à rede de saneamento geral.

Almeida Henriques vai lançar a primeira pedra da empreitada pelas 15h30, na aldeia de Casaldeiro, com abastecimento de água a Carvalhal, Casainho e Covelo.

Na mesma freguesia, uma segunda obra passa também a dar acesso ao saneamento básico entre Lamaçais e Bassim.

Este investimento conta com um financiamento comunitário do Portugal 2020, no âmbito das candidaturas apresentadas pela Águas de Viseu.

Notícia relacionada:

Falta de água em São Pedro de France já tem solução

 

Pode ver também

Satense Daniel Quental nos quadros de honra de Harvard (EUA)

Daniel Quental, de 28 anos, natural de Sátão, é o primeiro português a ser distinguido …

Comente este artigo