Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE defende certificação do Heliporto de Lamego para encaminhamento dos doentes urgentes

BE defende certificação do Heliporto de Lamego para encaminhamento dos doentes urgentes

“O Núcleo Concelhio de Lamego e a Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda querem o heliporto do Hospital de Lamego a funcionar em prole de uma melhor assistência médica aos casos urgentes a norte do distrito.

O heliporto do Hospital de Lamego não tem certificação para receber voos de emergência médica segundo dados da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A ANAC afirmou que a certificação não foi sequer solicitada, já que o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), que gere o Hospital de Lamego, disse que tal não fazia sentido uma vez que Lamego dispõe apenas de uma urgência básica, portanto e segundo o CHTMAD, não é necessário o heliporto estar operacional.

O Núcleo Concelhio de Lamego e Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda considera que pelo facto do Hospital de Lamego não ter meios diferenciados, por ser um Serviço de Urgência Básico, faz todo o sentido ter o heliporto do Hospital ativo e operacional para conseguir com a maior brevidade possível encaminhar os doentes críticos para hospitais de referência para a prestação de cuidados de continuidade.

O Grupo Parlamentar do BE diz em comunicado que vai questionar o Governo, através do Ministério da Saúde, sobre a não certificação do heliporto de Lamego que atualmente não recebe voos de emergência médica.

 

Pode ver também

Viseu na “mira” da Unidade de Ação Fiscal na sequência da operação “Ouro Verde”

Quatro pessoas foram detidas na terça-feira por crimes de fraude fiscal no valor de cinco …

Comente este artigo