Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE defende certificação do Heliporto de Lamego para encaminhamento dos doentes urgentes

BE defende certificação do Heliporto de Lamego para encaminhamento dos doentes urgentes

“O Núcleo Concelhio de Lamego e a Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda querem o heliporto do Hospital de Lamego a funcionar em prole de uma melhor assistência médica aos casos urgentes a norte do distrito.

O heliporto do Hospital de Lamego não tem certificação para receber voos de emergência médica segundo dados da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A ANAC afirmou que a certificação não foi sequer solicitada, já que o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), que gere o Hospital de Lamego, disse que tal não fazia sentido uma vez que Lamego dispõe apenas de uma urgência básica, portanto e segundo o CHTMAD, não é necessário o heliporto estar operacional.

O Núcleo Concelhio de Lamego e Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda considera que pelo facto do Hospital de Lamego não ter meios diferenciados, por ser um Serviço de Urgência Básico, faz todo o sentido ter o heliporto do Hospital ativo e operacional para conseguir com a maior brevidade possível encaminhar os doentes críticos para hospitais de referência para a prestação de cuidados de continuidade.

O Grupo Parlamentar do BE diz em comunicado que vai questionar o Governo, através do Ministério da Saúde, sobre a não certificação do heliporto de Lamego que atualmente não recebe voos de emergência médica.

 

Pode ver também

Bombeiros e GNR procuram idosa desaparecida em Queiriga

As autoridades estão a procurar uma mulher de 82 anos que está desaparecida em Queiriga, …

Comente este artigo