Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Barragem de Fagilde com capacidade para mais 1,5 milhões de m3 de água

Barragem de Fagilde com capacidade para mais 1,5 milhões de m3 de água

O presidente da Câmara Municipal de Viseu anunciou que a Barragem de Fagilde “tem agora capacidade para reter mais 1,5 milhões de m3” de água, o que “não impede de no futuro se construir uma nova barragem”.

“Dei orientações para que se fechem amanhã as ensecadeiras que já estavam prontas e esta intervenção vai permitir aumentar o volume de armazenamento da albufeira em 1,5 milhões de metros cúbicos de água. Passámos de 2,8 milhões de m3 para 4,3 milhões de m3 de armazenamento de água”, explicou aos jornalistas António Almeida Henriques.

No entender do autarca, “é um aumento significativo”, uma vez que, feitas as contas, “fazendo uma média de 20.000m3 por dia”, a capacidade de armazenamento da barragem “está a aumentar em quase três meses”.

A barragem de Fagilde é a principal fonte de abastecimento de água ao município de Viseu, sendo que 70% da água da albufeira é consumida no concelho de Viseu, 11,5% são consumidos por Mangualde, 15,5 por Nelas e 3% por Penalva do Castelo, os concelhos vizinhos, todos no distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Serviço de Radioterapia: Assembleia Municipal de Viseu aprova moção da CDU

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pela CDU a exigir …

Comente este artigo