Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Forma de apoio financeiro “gera insatisfação” do presidente da freguesia de Sátão
António José Carvalho, presidente da junta de freguesia de Sátão

Forma de apoio financeiro “gera insatisfação” do presidente da freguesia de Sátão

A câmara de Sátão atribuiu um subsídio de cerca de 20 mil euros à junta de freguesia de Sátão para a requalificação do polidesportivo da povoação de Contige.

A forma de como foi atribuído o apoio financeiro por parte da autarquia, deixou o presidente da freguesia de Sátão António José Carvalho, insatisfeito uma vez que a verba saiu da alinha J, esta é uma verba que a autarquia tem destinada para os contratos “inter administrativos” para apoiar obras a realizar pelas juntas de freguesia.

Para António José Carvalho, os cerca de 20 mil euros de apoio à requalificação do polidesportivo, deveriam ter sido atribuídos como apoio extraordinário por parte da câmara de Sátão.

Para o presidente da freguesia de Sátão, a câmara ao ter transferido o apoio financeiro para a requalificação do polidesportivo de Contige, dos contratos “inter administrativos,” ficou sem efeito o apoio extraordinário, tal como, defendia António José Carvalho.

O presidente da câmara de Sátão Paulo Santos, recordou que a verba incluída nos contratos “inter administrativos” com as freguesias do concelho, destina-se a obras a executar em espaços públicos, o caso do polidesportivo de Contige salienta o autarca é propriedade da junta de freguesia de Sátão.

O custo total da requalificação do polidesportivo de Contige é de cerca de 98 mil euros, a Administração Central, através da Direção Geral das Autarquias Locais, financia a obra em 50%.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva – Assembleia Municipal – Mês de Setembro 2020

Realizou-se na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro a Assembleia Municipal do mês de setembro, …

Comente este artigo