Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Almeida Henriques desiludido com atitude do governo em relação à Ferrovia

Almeida Henriques desiludido com atitude do governo em relação à Ferrovia

Com a construção da ligação ferroviária Aveiro – Salamanca cancelada… prevista no Plano Estratégico dos Transportes… Almeida Henriques, Presidente da Câmara de Viseu, mostra-se desiludido e defende que o desfecho das negociações é profundamente negativo para a região e para o centro-norte do país.

Nas palavras do presidente… apenas o norte e o centro representam 60% das exportações do país e sendo assim é lamentável não apostar na região.

Almeida Henriques diz que conseguiu antecipar o fracasso dos dois projetos e que aguarda preocupado pelos resultados das restrições na circulação de camiões TIR no centro da Europa.

Quanto a Viseu, o autarca inquieta-se pelo silêncio do Governo Português quanto ao compromisso de construção de um ramal de ligação da linha da Beira Alta a Viseu, inscrito no mesmo plano de transportes. Com a ligação não realizada, Viseu continua a ser a única cidade europeia com as dimensões que tem… sem ferrovia.

Com a decisão cai por terra o projeto ferroviário português de carácter internacional e exportador de ligação Aveiro – Viseu – Salamanca. A aguardar fica o financiamento parcial para a reabilitação da linha da Beira Alta. Linha esta com viabilidade técnica e financeira ainda desconhecidas.

 

Pode ver também

Chuva até sábado, frio a partir de domingo

Nas próximas 48 horas à possibilidade de ocorrência de chuva, passando a regime de aguaceiros …

Comente este artigo