Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aguiar da Beira investe um milhão de euros na regeneração urbana

Aguiar da Beira investe um milhão de euros na regeneração urbana

O município de Aguiar da Beira, inaugurou as obras de valorização e requalificação do Largo dos Monumentos da zona histórica da Vila.

As obras de intervenção orçadas em cerca do um milhão de euros, foram incluídas no Plano de Ação e Regeneração Urbana e candidatadas ao programa 20/ 20 com uma comparticipação de 600 mil euros.

As obras de requalificação tiveram por objetivo, valorizar os monumentos históricos da vila de Aguiar da Beira e travar o processo de degradação dos edifícios, salientou na inauguração Joaquim Bonifácio, presidente da autarquia.

Com as obras de valorização dos monumentos históricos inseridos na zona histórica o município tem por objetivo promover e alavancar o setor turístico do concelho.

O relógio da torre histórica que remonta ao início do seculo XX também foi alvo de intervenção, há mais de trinta anos que o relógio estava parado salienta o autarca.

Pedro Siza Vieira, Ministro-adjunto do Primeiro-ministro, realçou a importância de divulgar junto da comunidade a valorização dos sinais históricos do interior do país a nível nacional.

Pedro Siza Vieira, realçou ainda a importância de atrair investimento para o interior do país com o objetivo de criar emprego, promovendo a fixação das populações, esta diz o Ministro tem sido uma das prioridades do governo.

O membro do governo recordou os mais variados recursos do interior do país que são distribuídos para as comunidades nacionais.

O concelho de Aguiar da Beira, deu mais um passo para alavancar a economia local e impulsionar o turismo, com as obras de valorização no centro histórico da vila.

Galeria de fotografias Alive Fm / M. Azevedo Fotografia.

 

 

Pode ver também

Câmara de Viseu: Energia elétrica para 2019 com investimento de 8 milhões de euros

Foi aprovada a adjudicação do contrato de aquisição de energia elétrica para o ano de …

Comente este artigo