Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Aguiar da Beira: 600 atletas de 20 países participam na prova “Meeting 2019”

Aguiar da Beira: 600 atletas de 20 países participam na prova “Meeting 2019”

Aguiar da Beira recebe este fim de semana a iniciativa “Meeting 2019” esta é uma prova pontuável para a Taça de Portugal e para o Ranking Mundial de Orientação Pedestre da Federação Internacional de Orientação.

Durante três dias, o concelho de Aguiar da Beira volta a ser o centro da Orientação Pedestre, preparando-se  para receber mais de 600 atletas de 20 países.

Joaquim Bonifácio, presidente da câmara de Aguiar da Beira, em declarações à Alive Fm realça a importância do evento para a economia do concelho.

O autarca de Aguiar da Beira, salienta a importância da prova que este fim-de-semana vai decorrer no concelho, em particular para o desenvolvimento físico dos jovens em idade escolar.

O autarca Joaquim Bonifácio diz que a aposta passa por dinamizar este tipo de iniciativas ao longo de todo o ano, com o objetivo de impulsionar não só a economia local, mas também dos concelhos limítrofes.

O “Meeting 2019” prova pontuável para a Taça de Portugal e para o Ranking Mundial de Orientação Pedestre da Federação Internacional de Orientação, já começa a estar enraizada no concelho de Aguiar da Beira levando além-fronteiras, a gastronomia, o turismo, as tradições e a cultura do concelho, salienta o autarca Joaquim Bonifácio.

O “Meeting 2019 é uma prova constituída por três etapas, a de sexta feira e domingo contam para o Ranking Mundial e as etapas de sábado e domingo contam para a Taça de Portugal Vitalis.

Esta é a quarta vez que o município de Aguiar da Beira recebe provas de elevada importância, e é com enorme sentido de responsabilidade que a organização recebe este novo desafio em direção ao Campeonato do Mundo de Juniores de Orientação Pedestre, a ter lugar em 2021 também em Aguiar da Beira.

A organização do evento é do Clube de Orientação de Estarreja e da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, e está enquadrado nos quadros competitivos da Federação Portuguesa de Orientação e da Federação Internacional de Orientação.

 

Pode ver também

Viseu: Fim de semana de chuva e trovoada

O distrito de Viseu vai estar sob aviso amarelo este sábado, 19 de outubro, devido …

Comente este artigo