Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Agrupamento de Escolas de Sátão com “Sala do Futuro”
Fotografia Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Agrupamento de Escolas de Sátão com “Sala do Futuro”

O Agrupamento de Escolas de Sátão inaugurou ontem a “Sala do Futuro” dotada de espaços inovadores de aprendizagem, este é o segundo espaço do género agora ao serviço da comunidade escolar, a primeira sala da Região Dão Lafões foi inaugurada em 2016 na Escola Secundária Felismina Alcântara de Mangualde.

A “Sala do Futuro” de Sátão, tem por objetivo a formação de professores e alunos em contexto de sala de aula, em ambiente educativo inovador.

A “Sala do Futuro, identifica aspetos específicos de ensino e aprendizagem para ajudar a reimaginar os espaços físicos, os recursos, a mudança de papéis entre alunos e professores e como suportar diferentes estilos de aprendizagem.

Helena Castro diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, em entrevista à Alive Fm, explicou como surgiu a “Sala do Futuro” da Escola Básica Ferreira Lapa.

Todo o equipamento da “Sala do Futuro” da Escola Básica Ferreira Lapa, foi pensado ao pormenor tendo em conta as necessidades das crianças.

A “Sala do Futuro” foi dotada de tecnologia para suportar os diferentes tipos de atividades pedagógicas que irão dar os resultados pretendidos de uma sala de aula para aprendizagens diferenciadas.

A nova sala realça o presidente da câmara de Sátão Paulo Santos, tem por objetivo promover o sucesso escolar e proporcionar oportunidades inovadoras de aprendizagem.

A “Sala do Futuro” da Escola Básica Ferreira Lapa de Sátão, rondou os 100 mil euros de investimento.

A partir de agora a Escola Básica Ferreira Lapa de Sátão tem ao dispor da comunidade escolar a “Sala do Futuro”, o objetivo passa por promover a melhoria das aprendizagens e do sucesso escolar.

Galeria de Fotografias Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo