Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 6 ex-autarcas do distrito receberam “quantias de dinheiro injustificado”

6 ex-autarcas do distrito receberam “quantias de dinheiro injustificado”

Segundo o JN, seis ex-presidentes de Concelhos do distrito de Viseu estão a ser acusados pelo Ministério Público de terem recebido meio milhão de euros indevidamente.

Os arguidos — António Carlos Figueiredo (São Pedro do Sul), Atílio Nunes (Carregal do Sal), Afonso Abrantes (Mortágua), João Lourenço e Orlando Mendes (Santa Comba Dão) são ex-presidentes da câmara do distrito de Viseu. Carlos Mata (Tondela), apenas integrava a Ecobeirão. No entanto, todos eles estavam nos conselhos de administração da Associação de Municípios do Planalto Beirão.

Exerciam funções gratuitas, mas tinham direito de receber títulos de senhas de presença nas reuniões e ajudas no combustível e alimentação.

A investigação da polícia judiciária aprovou que à data de algumas reuniões, os acusados estavam noutros locais e que há quantias de dinheiro recebidas injustificadamente.

O jornal dá como exemplo o facto de o ex-autarca Afonso Abrantes ter passado férias no Algarve e na Figueira da Foz, em junho de 2013, tendo apresentado facturas de 5.000€ à Ecobeirão.

Os factos aconteceram entre 2002 e 2013.

 

Pode ver também

Governo admite rever portagens no interior do país

Na sua estreia no parlamento, para apresentar o Orçamento do Estado de 2018 nas áreas …

Comente este artigo