Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 4,3 milhões de euros para recuperar aterro sanitário do Planalto Beirão
Foto Planalto Beirão

4,3 milhões de euros para recuperar aterro sanitário do Planalto Beirão

4, 3 milhões de euros é o prejuízo causado pelos incêndios de  outubro no aterro sanitário do Planalto Beirão no concelho de Tondela.

Atendendo à gravidade da situação, o Bloco de Esquerda interpelou o governo sobre as medidas que devem ser tomadas, tendo em conta que o local pode vir a prejudicar as linhas de água em toda a zona envolvente ao aterro sanitário.

Com as chuvas a situações pode vir a provocar uma catástrofe ambiental, tendo em conta, que a 3 quilómetros está localizada a barragem da Agueira, salienta Carlos Vieira do Bloco de Esquerda de Viseu.

Para além do aterro sanitário, o incêndio de outubro destruiu também toda a zona de triagem de papel e recolha de resíduos sólidos de 19 municípios.

Carlos Vieira do Bloco de Esquerda de Viseu, apontas as perguntas que o partido dirigiu ao governo.

Dois dias depois de do Bloco de Esquerda ter visitado o aterro sanitário de Tondela, o governo visitou o local e já anunciou apoio para a recuperação no valor de 4,1 milhões de euros, ficando a cargo do Planalto Beirão apenas 300 mil euros de investimento.

O Bloco de Esquerda alertou para os perigos ambientais que o aterro sanitário de Tondela pode vir a provocar, depois dos incêndios de outubo, o governo já anunciou apoios de 4,1 milhões para a recuperação do aterro sanitário do Planalto Beirão, que recebe resíduos sólidos e faz a triagem de papel de 19 municípios da região centro dos pais.

 

Pode ver também

Duas mulheres detidas em Moimenta da Beira por permanência ilegal no país

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, …

Comente este artigo