Home / Notícias / Soutosa: “Serranias” festival de sabores e Tradição promove produtos locais

Soutosa: “Serranias” festival de sabores e Tradição promove produtos locais

A freguesia de Soutosa, concelho de Moimenta da Beira, e terra natal do escritor Aquilino Ribeiro, recebe este fim-de-semana, 2 e 3 de novembro, a 5ª edição do “Serranias Festival de Sabores e Tradições”.

O Festival além da vertente gastronómica da região, promove também a cultura e as tradições da freguesia, a música popular tradicional e os produtos regionais.

Este ano, e pela primeira vez o “Serranias” acolhe um concurso fotográfico sobe o tema “Olhares”.

Gilberto Ramos da organização, em declarações à Alive Fm, destacou o essencial do programa de um evento que acolhe todos os anos milhares de visitantes.

Pedro Sousa, presidente da União de Freguesias Peva e Segões, destaca a importância do “Serranias” na divulgação dos produtos regionais e tradições das gentes de Soutosa.

O programa do “Serranias Festival de Sabores e Tradições”, aposta nos sabores tradicionais da gastronomia, como a açorda de bacalhau, ossos da suã, entrecosto, sarrabulho, torresmo, arroz de míscaros e feijoada típica e o pão é cozido no forno comunitário.

As ementas são confecionadas nos tradicionais potes de ferro sobre as brasas que ardem no lajedo junto do largo principal da aldeia de Soutosa.

Áudio / Pedro Santos /Alive Fm

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo