Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / São Pedro Sul com 500 mil euros para desenvolvimento social
Vitor Figueiredo presidente da CM de São Pedro do Sul

São Pedro Sul com 500 mil euros para desenvolvimento social

O concelho de S. Pedro do Sul foi contemplado com o Programa de Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 4G – criado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com o montante de financiamento de 540 mil euros.

Este programa vai desenvolver, num período de três anos, diversas ações de intervenção social em 4 eixos: Emprego, formação e qualificação; Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa; Auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

No âmbito do programa vai ser constituída uma equipa de trabalho, a imputar ao projeto, sendo a entidade coordenadora a ADRIMAG – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira.

O CLDS 4G é um instrumento de combate ao desemprego, à pobreza e ao envelhecimento que pretende aumentar os níveis de coesão social, potenciar a congregação de esforços entre várias entidades e promover a mudança sustentável na comunidade.

 

Pode ver também

2ª Concentração do Circuito Municipal de Natação

Este sábado, 16 de novembro pelas 15h00, as Piscinas Municipais de Vouzela recebem a 2.ª …

Comente este artigo