Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / XMAS RUN 22 regressa às ruas de Viseu

XMAS RUN 22 regressa às ruas de Viseu

A cidade de Viseu recebe no próximo domingo, 18 de dezembro, a 7ª edição da caminhada e corrida 100% solidária, em que o valor angariado reverte para o Lar de Santa Teresinha e o Lar Escola de Santo António – Confraria de Santo António.

O Viseu XMAS RUN é um evento totalmente solidário, promovido pelo Município de Viseu que, este ano, chega à sua 7ª edição após uma paragem de três anos, motivada pelas restrições impostas pela pandemia COVID-19.

Na 6ª edição, em 2018, este evento reformulou o seu conceito, passando a posicionar-se como um evento 100% solidário, em que a receita das inscrições e o valor da oferta dos serviços prestados pelos parceiros do evento revertiam, na totalidade, para uma causa solidária. Em 2018, as crianças do CAT – Centro de Acolhimento Temporário puderam viver um momento único nas suas vidas com uma viagem à Disneyland Paris, fruto dos 20 mil euros angariados no vento.

A grande novidade desta edição é o cuidado da organização no planeamento e definição de percursos mais acessíveis para que todas as pessoas, com ou sem limitações físicas, possam fazer parte deste grande evento. Na escolha do piso, por exemplo, privilegiaram-se as vias em alcatrão ou calçada retificada, que permitirão uma circulação suave, confortável e segura.

Houve, ainda, a preocupação de delinear um percurso que privilegia o Centro Histórico, o núcleo urbano e as ruas com a decoração de Natal, referiu Pedro Ribeiro, vereador do desporto na câmara de Viseu.

O município de Viseu tem a esperança de reunir neste evento 2500 pais Natal.

O custo de inscrição é de 5 euros para a caminhada de 5 quilómetros e de 10 euros para a corrida de 10 quilómetros, sendo que estarão disponíveis fatos de pais natais para os primeiros mil participantes e gorros de Natal para os restantes.

O tiro de partida está agendado para as 10 horas, na Pista de Atletismo do Estádio Municipal do Fontelo, após a sua inauguração oficial.

 

Pode ver também

Ministra da Defesa Nacional acompanha em Viseu atividades de divulgação das Forças Armadas

Programa contará também com a presença do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas e do …

Comente este artigo