Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Voto antecipado em Viseu mobilizou 88% dos 2446 eleitores inscritos

Voto antecipado em Viseu mobilizou 88% dos 2446 eleitores inscritos

A Escola da Ribeira foi o local escolhido pelo Município de Viseu para acolher as cinco mesas de voto destinadas à modalidade do voto antecipado.

Votaram ontem em Viseu 2166 pessoas, ou seja, 88,55% dos 2446 cidadãos que optaram por esta via na região. Refira-se que destes, 1624 pertencem ao distrito e 1519 são oriundos do concelho de Viseu. “Importa salientar que, apesar das dificuldades logísticas, todo o processo decorreu sem incidentes e com tempos de espera perfeitamente aceitáveis, tendo em conta as circunstâncias.

Apesar da pressão colocada, agravada pelo escalar da pandemia, a equipa da autarquia responsável pelo processo respondeu da melhor maneira e fez um excelente trabalho”, explica António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

O próximo passo é a recolha do voto antecipado em confinamento obrigatório, à qual se junta o sufrágio nas Estruturas Residenciais de Viseu. Esta fase do processo eleitoral decorre amanhã e quarta-feira (dias 19 e 20 de janeiro) e conta com 199 inscritos.

Refira-se ainda que os votos dos reclusos dos estabelecimentos prisionais foram recolhidos na quinta-feira passada. Neste caso, registe-se que 98% dos 68 reclusos inscritos exerceram o seu direito de voto.
Recorde-se que nas anteriores eleições Legislativas, o Voto em Mobilidade só foi possível concretizar nas capitais de distrito.

Votaram nessa altura 1248 pessoas em Viseu. Ontem, com o direito ao voto a poder ser exercido na sede de cada concelho, 2166 eleitores escolheram Viseu para o fazer. Assim, 129 eleitores do distrito de Lisboa e 88 do distrito do Porto votaram em Viseu.

Seguiram-se Aveiro, com 65 eleitores, e Coimbra com 44. “Para além dos distritos mais representativos, votaram no nosso concelho cidadãos de todo o país que, naturalmente, trabalham cá e, face ao confinamento, preferiram exercer o seu direito já ontem.

Este é também um dado que nos mostra o crescimento da atratividade de Viseu”, conclui António Almeida Henriques.

 

Pode ver também

Viseu Dão Lafões investe 78 mil euros em campanhas para atrair mais turistas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões lançou a campanha “O verão começa aqui”, um …

Comente este artigo