Estão oficialmente inaugurados os voos noturnos no Aeródromo Municipal Gonçalves Lobato em Viseu.
O voo inaugural de 15 minutos, foi feito por uma aeronave do Aeroclube de Viseu, com o presidente da câmara Almeida Henriques a bordo.
Depois de sobrevoar a cidade durante a noite, pela primeira vez, à chegada o autarca falou de um voo tranquilo e a feira de São Mateus espaço aéreo obrigatório, segundo o autarca, estava a funcionar em pleno e o espaço bem arrumado.
Os trabalhos de iluminação da pista custaram ao município cerca de 5 mil euros, Almeida Henriques fala da importância desta nova valência do aeródromo de Viseu.
A médio prazo o autarca espera que o Aeródromo Municipal de Viseu, aumente o número de linhas noturnas, em prole do desenvolvimento da região.
Durante os últimos 4 anos, a câmara já investiu mais de 200 mil euros na requalificação do Aeródromo Municipal.
Para os voos noturnos foi necessário avançar com a capacitação operacional e reforçar a equipa, como refere Paulo Soares, o diretor do aeródromo de Viseu.
Com o investimento na iluminação da pista, mesmo que se verifique um corte de energia, o Aeródromo de Viseu está agora equipado para que as aeronaves aterrem em segurança.
Com as melhorias que têm sido feitas no Aeródromo, Paulo Soares, espera que a partir de agora, Viseu seja a cidade escolhida pelos operadores aéreos e passe a constar das diversas rotas e ao mesmo tempo o aeródromo de Viseu, recebe cada vez mais escolas de formação de pilotagem.
Os voos noturnos estão disponíveis a partir de hoje no aeródromo municipal de Viseu, ontem durante as 10 da noite e a meia-noite, levantaram mais de 15 aeronaves que durante 10 minutos sobrevoaram a cidade, em particular o espaço aéreo da feira de São Mateus.
Os repórteres da Alive Fm, também sobrevoaram a cidade, a bordo de uma aeronave de 4 lugares, o voo foi pilotado por um instrutor que ao mesmo tempo dava formação a um aluno.
Para a história ficam imagens aéreas raras e únicas da cidade de Viseu em período noturno, que foram registadas em exclusivo pelos repórteres da Alive Fm e que podem ser vistas em facebook.com/alivefmradio.
Fotos exclusivas Alive Fm / M. Azevedo Fotografia
Comente este artigo