Home / Notícias / Volfrâmio será explorado por mais dois anos em Tarouca

Volfrâmio será explorado por mais dois anos em Tarouca

A W Resouces anunciou que assinou com o Estado um contrato de exploração por mais dois anos para explorar volfrâmio em Tarouca. A funcionar no concelho desde 2012, A empresa expande assim o contrato até 23 de Março de 2019.

Até lá, a W Resources vai realizar mais perfurações, com 15 locais de sondagem através da técnica de trituração da rocha por compressão e extracção do material até à superfície.

Naquela concessão, a empresa refere ter obtido em 2015 um elevado grau de concentração de volfrâmio em 15 de 126 amostras com teor superior a 0,5% domineral.

A licença de prospecção de Tarouca foi originalmente concedida a 23 de Março de 2012, através de assinatura de contrato entre os concelhos de Castro Daire, Lamego, Vila Nova de Paiva, ocupando uma área de 48 quilómetros quadrados para a pesquisa de recursos de volfrâmio, estanho, ouro, cobre e minerais acessórios.

Analisando os dados da empresa, em Portugal a W Resources está presente em Armamar (volfrâmio), no distrito de Portalegre (licença de exploração de ouro), Tarouca (volfrâmio e estanho) e Monforte-Tinoca (cobre, ouro, estanho e volfrâmio).

O volfrâmio tem aplicações como endurecedor de metais, fabrico de filamentos de lâmpadas, ligas densas ou catalisadores cerâmicos.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo