A W Resouces anunciou que assinou com o Estado um contrato de exploração por mais dois anos para explorar volfrâmio em Tarouca. A funcionar no concelho desde 2012, A empresa expande assim o contrato até 23 de Março de 2019.
Até lá, a W Resources vai realizar mais perfurações, com 15 locais de sondagem através da técnica de trituração da rocha por compressão e extracção do material até à superfície.
Naquela concessão, a empresa refere ter obtido em 2015 um elevado grau de concentração de volfrâmio em 15 de 126 amostras com teor superior a 0,5% domineral.
A licença de prospecção de Tarouca foi originalmente concedida a 23 de Março de 2012, através de assinatura de contrato entre os concelhos de Castro Daire, Lamego, Vila Nova de Paiva, ocupando uma área de 48 quilómetros quadrados para a pesquisa de recursos de volfrâmio, estanho, ouro, cobre e minerais acessórios.
Analisando os dados da empresa, em Portugal a W Resources está presente em Armamar (volfrâmio), no distrito de Portalegre (licença de exploração de ouro), Tarouca (volfrâmio e estanho) e Monforte-Tinoca (cobre, ouro, estanho e volfrâmio).
O volfrâmio tem aplicações como endurecedor de metais, fabrico de filamentos de lâmpadas, ligas densas ou catalisadores cerâmicos.
Comente este artigo