Home / Notícias / Parlamento aprova limitação do acesso às redes sociais para menores de 16 anos

Parlamento aprova limitação do acesso às redes sociais para menores de 16 anos

A Assembleia da República aprovou esta quarta-feira, na generalidade, uma proposta de lei que prevê a limitação do acesso às redes sociais por parte de menores de 16 anos, com o objetivo de reforçar a proteção das crianças e jovens no espaço digital.

De acordo com o diploma, o acesso livre a plataformas de redes sociais passará a estar reservado a utilizadores com 16 ou mais anos. Entre os 13 e os 16 anos, o acesso ficará dependente do consentimento expresso dos pais ou representantes legais, devendo as plataformas adotar mecanismos de verificação de idade adequados.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Matbet Giriş sincan eryaman eryaman escort eryaman escort Sincan escort bursa nilüfer inegöl travesti bursa travesti nilüfer travesti