Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu tem 13 turmas em isolamento e aumento de casos de Covid-19 “é preocupante”

Viseu tem 13 turmas em isolamento e aumento de casos de Covid-19 “é preocupante”

O concelho de Viseu tem 13 turmas infetadas com Covid-19, assim como em empresas e instituições, avançou a delegada de saúde Conceição Casimiro, que considera a subida de infeções preocupante.

A responsável, disse que, “no total, são 13 turmas com situações de casos de Covid-19 e, em algumas delas, os colegas têm de estar em isolamento profilático”, sendo que a maioria das turmas são escalões mais baixos.

 “O número de casos tem vindo a aumentar, progressivamente em Viseu, com a taxa de incidência dos últimos 14 dias também a aumentar, sendo atualmente de 110 por 100.000 habitantes e no total o concelho tem atualmente 9.705 casos da Covid-19

Conceição Casimiro admitiu que “a situação está a preocupar” estes responsáveis e, por isso, apelou para a “importância da manutenção de todas as medidas preventivas, desde logo o distanciamento físico, o uso da máscara e a higienização das mãos e o evitar de aglomerados” de pessoas.

 “Atualmente há também várias empresas e instituições com casos e em estabelecimentos de ensino, desde jardins de infância a todos os ciclos de ensino, inclusive no Instituto Politécnico” de Viseu, referiu Conceição Azevedo.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela com três jogadores infetados além do treinador Pako Ayestarán

Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo …

Comente este artigo