Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Rita Figueiredo é a nova diretora executiva do ACES Viseu Dão Lafões

Viseu: Rita Figueiredo é a nova diretora executiva do ACES Viseu Dão Lafões

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Viseu Dão Lafões tem uma nova diretora executiva, Rita Maria Ferreira Figueiredo, pelo período de três anos, segundo publicação em Diário da República.

Rita Figueiredo, até então presidente do Conselho Clínico de Saúde do ACES Viseu Dão Lafões, já exercia a função de diretora executiva em regime de suplência, após o óbito de António Cabrita Grade, que faleceu em 05 de setembro de 2021, com 66 anos, vítima de doença.

“Os diretores executivos dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde são designados pelo membro do Governo responsável pela área da saúde, sob proposta fundamentada do conselho diretivo da respetiva Administração Regional de Saúde, I. P., para um mandato não superior a três anos, renovável por iguais períodos”, refere o Diário da República.

Assim, justifica o documento, “a licenciada Rita Maria Ferreira Figueiredo, atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada evidenciadas na respetiva nota curricular, é designada diretora executiva” do ACES Viseu Dão Lafões.

Rita Maria Ferreira Figueiredo, natural de Porto de Mós (Leiria), nascida a 21 de maio de 1970, residente no Caramulo, Tondela (Viseu), licenciou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e fez uma pós-graduação em Gestão e Direção de Serviços de Saúde na Porto Business School.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo