Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Reserva de água nas barragens superior a 70% da sua capacidade
Barragem de Fagilde - Mangualde

Viseu: Reserva de água nas barragens superior a 70% da sua capacidade

A reserva de água nas albufeiras portuguesas aumentou para 72% da capacidade total de armazenamento em resultado da forte precipitação que caiu entre segunda-feira e quarta-feira, revelou hoje a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

“Desde o dia 12 de dezembro, e em resultado da forte precipitação verificada entre dia 12 e 14 de dezembro em Portugal, com os dados disponíveis nesta data, em 71 das 80 albufeiras monitorizadas pela APA-Agência Portuguesa do Ambiente, a reserva de água aumentou cerca de 785 hectómetros cúbicos (hm3), encontrando-se a 72% da capacidade total de armazenamento”, refere aquele organismo, em comunicado.

A APA avança que a recuperação das reservas de água ocorreu em quase todas as bacias hidrográficas a nível nacional, tendo-se registado a maior subida nas bacias do Vouga (+20%).

Como exemplo, este organismo refere que a chuva que caiu entre segunda-feira e quarta-feira permitiu que a cota da albufeira de Varosa, em Lamego, subisse mais 8 metros.

A barragem de Ribeiradio, servida pelo rio Vouga está a 75% da sua capacidade, a barragem de Fagilde da bacia hidrográfica do rio Mondego está atualmente a 89% e a barragem do Vilar em Sernancelhe está apenas a 39% da sua capacidade, aumentando apenas 9% após os últimos dias de chuva intensa.

 

Pode ver também

Empresários de Viseu queixam-se do preço da energia

Os deputados sociais-democratas eleitos pelo círculo eleitoral do distrito de Viseu disseram hoje, à agência …

Comente este artigo