Home / Notícias / Viseu: PSP efetuou operação de fiscalização a estabelecimentos noturnos
Foto Arquivo

Viseu: PSP efetuou operação de fiscalização a estabelecimentos noturnos

A PSP (Polícia de Segurança Pública) de Viseu, neste passado fim de semana, efetuou várias ações de fiscalização no âmbito da campanha “Portugal Seguro”, que resultou em vários autos de contraordenação levantados em estabelecimentos noturnos, mais de 200 condutores fiscalizados, droga apreendida e identificação de estrangeiros.

Está operação contou com a colaboração da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), com o reforço do Comando Metropolitano de Porto e da Unidade Especial de Polícia.

Na fiscalização aos estabelecimentos de diversão noturna, a PSP refere em comunicado que levantou oito autos de contraordenação, três por ausência de gestão de resíduos e dois por laborar fora do horário de funcionamento autorizado e apreendeu haxixe que daria para cerca de 10 doses individuais.

A autoridade identificou ainda 26 cidadãos estrangeiros, “para efeitos de controlo documental e verificação da regularidade de permanência em Território Nacional”.

Já na fiscalização à circulação pedonal e rodoviária nos acessos às zonas de diversão noturna, a PSP fiscalizou 233 viaturas, realizou 195 teste de alcoolemia e apreendeu haxixe que daria para cerca de 10 doses individuais.

Os polícias levantaram ainda seis autos de contraordenação, um por falta de seguro e respetiva apreensão da viatura, dois por alteração de caraterísticas e respetivas apreensões das viaturas e três por condução sob o efeito do álcool.

As ações, que aconteceram nas zonas de diversão noturna mais movimentadas da cidade e nas várias artérias de acesso às mesmas tiveram como objetivo “reforçar a visibilidade e presença policial em pontos de grande concentração de pessoas, bem como prevenir e combater a criminalidade e os ilícitos em geral”.

(Fonte: PSP de Viseu)

 

Pode ver também

Moimenta da Beira: GNR deteve homem por posse de armas e munições proibidas

Um homem de 68 anos, foi detido esta sexta-feira (29 de novembro) pela GNR (Guarda Nacional …

Comente este artigo