Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: PSP detém homem com mandado de captura por ter fugido da prisão

Viseu: PSP detém homem com mandado de captura por ter fugido da prisão

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu anunciou hoje que, cerca das 04:00 de sábado, “elementos afetos à Esquadra de Investigação Criminal procederam à abordagem de dois cidadãos suspeitos” numa das artérias da cidade.

Segundo um comunicado de imprensa, a PSP apurou que “sob um dos suspeitos, do sexo masculino, de 64 anos de idade, pendia um Mandado de Captura por o mesmo se ter evadido do Estabelecimento Prisional de Izeda (a 30/12/2021)”, em Bragança.

“Nesse estabelecimento prisional cumpria pena de 11 anos de prisão por crimes de furto qualificado. Na posse do mesmo foram encontrados vários objetos, os quais foram apreendidos, nomeadamente gazuas e ferramentas diversas, indiciando que o mesmo se preparava para dar continuidade à atividade delituosa”.

O cidadão em questão “foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Izeda, a fim de continuar a cumprir a pena em falta, cerca de oito anos”.

A PSP informou ainda que, no domingo, “foram intercetados e identificados três cidadãos com idades compreendidas entre os 30 e 58 anos de idade por, ao serem fiscalizados, terem na sua posse (no interior da mala da viatura que se faziam transportar), artigos que confirmaram terem sido provenientes de um assalto, através de arrombamento, a uma residência”.

 

Pode ver também

Autarquia de Santa Comba Dão atribui mais de 120 mil euros a associações

A Câmara de Santa Comba Dão vai apoiar este ano vinte associações com expressão concelhia …

Comente este artigo