Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu. Projeto “Uma Escola, Uma Árvore” planta 57 novas árvores em Dia de São Martinho

Viseu. Projeto “Uma Escola, Uma Árvore” planta 57 novas árvores em Dia de São Martinho

O Município de Viseu, em parceria com a Quercus, iniciou hoje, dia 11 de novembro, o projeto “Plantação de Árvores 2020, no Parque Urbano de Santiago – Uma ESCOLA / Uma ÁRVORE”. A ação visa envolver as crianças das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho, alertando-as para as questões ambientais e preservação da natureza, e constitui uma forma diferente, e segura, de assinalar o Dia de São Martinho.

Assim, a autarquia e a Quercus escolheram 57 árvores e arbustos autóctones que serão apadrinhadas por cada uma destas escolas de Viseu. O objetivo inicial era envolver os alunos das escolas na plantação das árvores, mas as restrições impostas pela pandemia determinaram a participação de um número reduzido de crianças. As plantações serão efetuadas, de forma simbólica, pelos alunos da Escola da Ribeira, em representação de todas as crianças.

As árvores e arbustos serão plantados no Parque Urbano de Santiago, um espaço que une as duas margens do rio Pavia e é, por excelência, um espaço de fruição familiar. Recorde-se que o Município tem investido na requalificação do Parque, que se tornou o novo pulmão da cidade.

 

Pode ver também

Treinador do Tondela reconhece dificuldades na receção ao Vitória de Guimarães

O treinador Pako Ayestarán assumiu hoje que “vai ser muito difícil” a receção ao Vitória …

Comente este artigo