Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Projeto “Fio na Palavra” com espetáculos de maio a novembro

Viseu: Projeto “Fio na Palavra” com espetáculos de maio a novembro

Texto Inês Silva / Alive Fm

O projeto “Fio na Palavra” vai decorrer entre maio e novembro, em quatro povoações de Viseu, sendo elas Mundão, Abraveses, Repeses e São Salvador. Para além destas três freguesias, também a cidade de Viseu é palco de vários momentos que, por força da pandemia ainda não têm locais definidos.

O objetivo deste projeto passa por oferecer um programa cultural para todas as faixas etárias, através da preservação do património imaterial da região, tal como explica Dennis Xavier, diretor artístico do coletivo Mochos no Telhado.

A ideia final será transformar o material num espetáculo de contos, que será desenvolvido por Dennis Xavier, Ricardo Augusto e Sofia Moura. As atividades do “Fio na Palavra” assentam em três eixos: “Vira o disco e conta outro”, “D’ouvir e chorar por mais” e “Contos pedidos”.

Todo o material resultante será cedido à Câmara Municipal de Viseu, que apoiou o projeto em 15 mil euros, através do programa Viseu Cultura. Em quatro anos o programa Viseu Cultura apoiou cerca de 176 projetos tendo atingido valores de aprovação de 4,7 milhões de euros, explica Conceição Azevedo.

A atualização da programação será feita na página oficial do coletivo Mochos no Telhado, e nas suas redes sociais, onde estará disponível um espaço para inscrições obrigatórias.

As atividades são gratuitas, e o primeiro espetáculo já está agendado para sexta-feira, dia 28, às 19:00h, no Museu Nacional Grão Vasco. Esta apresentação vai contar com a presença do ator Guilherme Gomes, a bailarina Leonor Barata e o músico Carlos Clara Gomes.

 

Pode ver também

Autárquicas 2021: Vila Nova de Paiva – Paulo Marques – Apresentação Oficial da Candidatura

Na tarde deste sábado, 18 de setembro, junto à sede de campanha e com vista …

Comente este artigo