Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: operação “Todos os Santos” da GNR na A24, A25, IP3 e estradas municipais

Viseu: operação “Todos os Santos” da GNR na A24, A25, IP3 e estradas municipais

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na operação “Todos os Santos”, vai intensificar o patrulhamento nas estradas com maior fluxo de tráfego.

A operação arranca esta quinta-feira, 31 de outubro e prolonga-se até às 00h00 do dia 3 de novembro.

Apoiar os utentes das vias e de reduzir situações que configurem comportamentos de risco, privilegiando uma atuação preventiva, durante todo o período da operação, em que está prevista uma grande intensidade de tráfego rodoviário, a GNR, pretende ao mesmo tempo, garantir que as deslocações se façam em segurança, salientou à Alive Fm, Major João Marques, relações públicas da GNR de Viseu.

A GNR, pretende com a operação “Todos os Santos”, garantir que as deslocações se façam em segurança, contribuindo para uma diminuição da sinistralidade rodoviária, salienta Major João Marques.    

Neste fim-de-semana prolongado, a GNR apela a que os condutores façam uma condução prudente e que adotem as habituais medidas para uma viagem em segurança.

A operação “Todos os Santos” da GNR no distrito de Viseu, durante os próximos três dias, além de ir incidir em particular na A25, A24 e IP3 vai também estar presente nas estradas municipais com maior fluxo de tráfego.

Neste período a GNR aconselha a que os condutores cumpram, as regras de trânsito, especialmente no que respeita às manobras de ultrapassagem, mudança de direção, inversão do sentido de marcha, cedência de passagem e posição de marcha;

Utilizar corretamente o cinto de segurança e os sistemas de retenção para crianças;

Não utilizar os telemóveis durante a condução;

Adequar a velocidade ao tipo de estradas e às condições de circulação;

Não ingerir bebidas alcoólicas, nem consumir substâncias psicotrópicas antes ou durante a condução.

 

Pode ver também

Covid-19. Centros Escolares de Lamego vão ser desinfetados

Em colaboração com a Comunidade Educativa, o Município de Lamego vai promover, aproveitando a pausa …

Comente este artigo