Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: Novos horários nas linhas intermunicipais de transporte

Viseu: Novos horários nas linhas intermunicipais de transporte

Os operadores de transporte público de passageiros, que operam diversas carreiras municipais e intermunicipais no concelho de Viseu, cancelaram a operação de todos os serviços de transporte após ter sido declarado estado de emergência nacional, no dia 18 de Março de 2020.

Após várias solicitações do Município de Viseu, a Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, Autoridade de Transportes competente pelas carreiras não pertencentes às concessões da Mobilidade Urbana de Viseu e Serviço de Transportes Urbanos de Viseu, promoveu as conversações com os operadores de transporte no sentido de reestabelecer a operação das carreiras através de serviços mínimos durante a fase de pandemia.

Na sequência da publicação do Decreto-Lei que estabelece a definição de procedimentos de atribuição de financiamento e compensações aos operadores de transportes essenciais, a CIM Viseu Dão Lafões chegou a um entendimento com os operadores, para restabelecer as carreiras de transporte através dos serviços essenciais que estão já em vigor AQUI.

Pelo facto de alguns municípios não terem manifestado interesse em manter a operação de carreiras intermunicipais, o percurso que essas carreiras efetuarão corresponderá apenas ao percurso efetuado dentro do concelho de Viseu.

Existe assim o caso especial das carreiras de Penalva do Castelo – Viseu (por São Cristóvão) e Penalva do Castelo – Viseu (por Corga), que não efetuarão serviço no concelho de Penalva do Castelo.

Assim as localidades viseenses serão servidas pela carreira de Corvos – Viseu e Vila Corça – Viseu, que funcionarão numa única carreira durante esta fase, com o seguinte percurso de ida: Stª Cristina » Casa Saúde (não passa na volta) » Póvoa Sobrinhos » Barbeita » Santos-Êvo s» Corvos-à-Nogueira » S. Cristóvão » Povolide » Cabril » Nesprido » Vila Corça.

O Município de Viseu tem estado em contacto permanente com a CIM Viseu Dão Lafões para garantir que todas as localidades do território têm um serviço de transporte que as ligue ao centro de Viseu, permitindo assim o acesso a serviços básicos.

Para prevenir os riscos de contágio por COVID-19, os terminais rodoviários municipais foram alvo de medidas extraordinárias de higienização e segurança.

 

Pode ver também

Taça de Portugal – Placard – 2020/2021 – 1ª Eliminatória

Este domingo, 27 de setembro, pelas 15h00, joga-se a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, …

Comente este artigo