A Câmara de Viseu aprovou um parecer jurídico, por unanimidade, que permite a entrada em circulação dos novos 24 autocarros que estavam parados há cerca de um ano devido a um processo judicial.
“Estes 24 autocarros, através deste parecer, são autorizados a serem colocados ao serviço do STUV (Serviço de Transportes Urbanos de Viseu), no âmbito do prolongamento do contrato que tem vindo a ser feito
Segundo o autarca Almeida Henriques, assim que o Supremo Tribunal Administrativo der “luz verde”, o processo da futura concessão de transportes públicos de Viseu, no âmbito do MUV, avança de imediato.
“Em termos de Tribunal de Contas e da Autoridade de Mobilidade e Transportes está tudo pronto e temos contrato assinado com o concorrente que ganhou concurso”, realçou o autarca.
O parecer jurídico aprovado aponta o interesse público da entrada em circulação dos novos autocarros, até porque, segundo Almeida Henriques, “mais de metade dos autocarros que vêm do tempo do STUV não estão a funcionar, têm avarias permanentes e horários que não estão a ser cumpridos”.
Os 24 autocarros devem começar a circular durante o mês de outubro.
Comente este artigo