Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Viseu: museus municipais, Biblioteca e Loja de Turismo já têm selo CLEAN & SAFE

Viseu: museus municipais, Biblioteca e Loja de Turismo já têm selo CLEAN & SAFE

Selo é atribuído pelo Turismo de Portugal e garante condições de segurança aos utilizadores e visitantes 

O selo CLEAN & SAFE já chegou a todos os equipamentos culturais do Município de Viseu. 

Os sete Museus Municipais, a Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva e a Loja de Turismo, na Rua Formosa, já se encontram certificados pelo Turismo de Portugal como locais preparados para receber público e visitantes com todas as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde. 

Desde a sua reabertura, no passado mês de maio, que todos os espaços se encontram devidamente sinalizados com as recomendações e normas de prevenção no âmbito do COVID-19. Também possuem avisos relacionados com o distanciamento social e com as normas de etiqueta respiratória. 

Para além disso, todos possuem equipamentos de proteção individual para os colaboradores, stock de materiais de limpeza, dispensadores de solução à base de álcool, contentor de resíduos com abertura não manual, entre outras especificações de segurança requeridas. 

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, “a adesão a este selo demonstra o empenho do Município no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção-Geral da Saúde”. 

“Esta notícia é uma prova da capacidade de adaptação das estruturas culturais do Município e um sinal positivo para o programa CUBO MÁGICO, que se inicia na próxima semana”, sublinha por sua vez o Vereador da Cultura e Turismo, Jorge Sobrado. 

O selo foi atribuído ao Município de Viseu pelo Turismo de Portugal, através da Entidade Regional de Turismo do Centro.

 

Pode ver também

Projeto Poldra revela artistas que vão criar novas esculturas para mata do Fontelo

O português Rui Sanches, o angolano Kiluanji Kia Henda, a britânica Jazmin Charalambous e a …

Comente este artigo