A Talkfest, Cimeira dos Festivais Musicais, realizou ontem um painel sobre a temática “Em caso de emergência, estamos preparados para acudir público, staff e artistas em festivais?”, procurando obter o testemunho de Viseu sobre como manter um evento tão prolongado no tempo, como a Feira de São Mateus, e com mais de um milhão de visitantes, garantindo, ao mesmo tempo, um registo de ocorrências muito residual.
Pedro Alves, Presidente da Viseu Marca, foi o orador convidado para falar sobre o assunto e salientou o rigor do planeamento atempado, com um plano de segurança e equipas estáveis de ano para ano, com parceiros competentes, nomeadamente os Bombeiros, a Polícia Municipal, a Polícia de Segurança Pública e Segurança Privada. Num evento que tem a distinção de ter uma experiência acumulada de 630 edições, estes são elementos que Pedro Alves apresentou como essenciais e que têm garantido o sucesso da Feira de São Mateus.
O Presidente da Viseu Marca adiantou, por outro lado, que a inovação tecnológica introduzida na edição do ano passado, para conseguir aferir o número exato de entradas no recinto, a cada momento e em tempo real, será alargada na edição deste ano também para dentro do recinto da Feira de São Mateus, o que irá permitir perceber as concentrações por área e reforçar as condições de segurança para todos os visitantes.
Comente este artigo