Home / Notícias / Viseu: Manuela Antunes encabeça a lista do Bloco às próximas Legislativas

Viseu: Manuela Antunes encabeça a lista do Bloco às próximas Legislativas

A professora de Educação Física Manuela Antunes encabeça a lista do Bloco de Esquerda (BE) às próximas legislativas pelo círculo eleitoral de Viseu, com o objetivo de “falar dos problemas reais” na Assembleia da República.

“Queremos falar dos problemas reais e dar-lhes nomes, sem estarmos preocupados com o que é que fica bem em determinado momento”, disse hoje à agência Lusa Manuela Antunes, que nas últimas eleições autárquicas foi candidata à presidência da Câmara de Viseu.

Manuela Antunes garantiu que, se os eleitores confiassem no BE para que, pela primeira vez, o partido tivesse alguém na Assembleia da República a representar o distrito de Viseu, poderiam ter a certeza de que seriam levados à discussão “assuntos que realmente interessam” e aos quais os deputados do PS e do PSD não têm dado a devida atenção.

“A luta das portagens ainda não tem fim à vista, há a questão dos transportes públicos que têm de servir verdadeiramente as populações, a necessidade de fixação de pessoas na região, com criação de emprego e de oportunidades”, exemplificou a candidata, acrescentando que, no entanto, “não pode valer tudo e tem que se ter sempre presente a defesa do ambiente”.

A Mesa Nacional do BE aprovou Manuela Antunes, de 54 anos, como cabeça de lista do distrito de Viseu, seguida de Manuel Coelho (Tarouca) e da independente Inês Coelho (Mangualde).

Segundo Manuela Antunes, trata-se de “uma lista plural que reúne pessoas de vários setores de atividade profissional de todo o distrito que querem fazer a diferença”.

O BE não quer trabalho precário, nem “portagens onde não existe transporte público”, e promete lutar por “mais justiça social” e por “um distrito que coloque a emergência climática no centro de todas as decisões”.

 

Pode ver também

Padre Justino Lopes apresenta obra sobre São Francisco em Vila Nova de Paiva

No próximo domingo, em Vila Nova de Paiva, é apresentado o livro “São Francisco e …

Comente este artigo